As patas anteriores exibiam garras com quase 13 cm. Estas armas tornavam-no num combatente temível, principalmente porque se deslocava rapidamente sobre as longas patas posteriores, que lhe permitiam acelerações repentinas.
O seu esqueleto foi descoberto na ilha de Wight, ao largo da costa do Sul da Inglaterra, onde devia caçar o iguanodonte, um herbívoro. O nome Neovenator significa "novo caçador".
O Neovenator poderá ter convivido com o Baryonyx (link do blogue), um espinossaurídeo (link do blogue que o leva a "Espinossaurídeos") de grande porte, visto que viveram no mesmo tempo, no mesmo lugar. O Neovenator é classificado actualmente como sendo um Allosaurídeo, da família do Allosaurus. Até agora só é conhecida uma única espécie de Neovenator: N. salerii.

O Neovenator foi um dos maiores predadores da Europa durante o início do período Cretáceo, tendo sido depois superado por alguns Tyrannosaurídeos (link do blogue) como o Tyrannosaurus (link do blogue). Provavelmente o Neovenator é, actualmente, o carnívoro mais conhecido da Europa Ocidental.
Além de ser parecido com o Allosaurus também era parecido ao Acrocanthosaurus.
Ficha técnica:
Nome: Neovenator
Data: -125 milhões de anos (Cretácico)
Jazidas de fósseis: Europa
Comprimento: 8 metros
Dieta: Carne
Habitat: Florestas
Sem comentários:
Enviar um comentário