domingo, 7 de agosto de 2011

Jurassic Park: Isla Tacanto I - 2º Capítulo

Este é o 2º capítulo do 1º projecto:


John Hammond estava deliciado com a sua atracção até que, no dia seguinte, chega uma mensagem devastante para todo o universo que estava envolvido na criação deste parque.


Esta foi a mensagem: (em baixo aparece a mensagem traduzida para Português para que mais gente perceba)


 "Caro John Hammond.
Infelizmente, enviamos esta mensagem e, não é por uma boa causa. A revista US NEWS não está contente com as fotografias enviadas e, agradecíamos que deixasse de brincar connosco acerca dos dinossauros. Esses lagartos não existem! O Jurassic Park é uma autêntica fraude! E mais não digo! Até já recebemos comentários de pessoas que se mostram indignadas por mais de metade de uma das revistas mais famosas dos Estados Unidos da América, a US NEWS ter reservado 75% da edição deste mês com essas insignificantes fotos de um dinossauro e uma parte de um parque... Peço-lhe que encerre o parque e deixe de exibir esses dinossauros de plástico...


O meu obrigado
Anónimo"


John Hammond apressou-se a contar a notícia a todos mas, curiosamente,  Peter Ludlow foi o indivíduo que se mostrou menos preocupado com o que se estava a passar mostrando, por momentos, uma face de felicidade, o que fez com que Ian Malcoln ficasse logo desconfiado que quem tinha, realmente, enviado aquela carta teria sido o sobrinho de Hammond, com o intuito de roubar o lugar a Hammond.


Grant avisa Hammond das suas suspeitas e, diz que, não se deve preocupar com a situação. 
Nesse mesmo momento, Hammond avisa também, Alan Grant, que um novo género de dinossauro está para aparecer no parque, mas, não seria um género carnívoro. Definitivamente que essa notícia deixou Alan Grant inquieto, e o próprio se ofereceu a acompanhar Robert Muldoon à Isla Nublar a procurar os ovos desses dinossauros. Ovos! Isso mesmo! Essa foi a ideia de Hammond que, disse a Grant que seria melhor reforçar a equipa, já que pode ser necessário, mas, John Hammond também avisou que: "Quem sequer magoar um dinossauro que seja, está no meio da rua".


John Harnold continuava desaparecido, e, Ellie Sattler oferece-se a ir à Isla Nublar diz ela, para, buscar os ovos, no entanto é visível que Ellie quer também, procurar um grande amigo seu, o próprio Harnold.


Hammond desejava no mínimo 5 elementos para viajar ao Site B. Mais ninguém se mostrava interessado. Sarah Harding ofereceu-se de imediato para ir lá, já que além da sua profissão de estudar animais, era uma grande apreciadora do mundo Paleontológico. John ia escolher um trabalhador seu aleatoriamente mas, Ian Malcoln era mesmo, o 5º elemento a viajar para a Nublar, para somente, acompanhar a sua namorada. Os 5 elementos eram, Robert Muldoon, Alan Grant, Ellie Sattler, Sarah Harding e Ian Malcoln.


Uma boa fotografia apanhada desde o helicóptero da INGEN

Desde o mesmo helicóptero, esta é uma vista para a jaula do gigante Acrocanthosaurus

Vista para a jaula do Acrocanthosaurus que, ainda, não tem um alimentadouro de carnívoros...

Outra vista para a mesma jaula...


Já na Isla Nublar, a decente equipa da INGEN procura por ovos de dinossauros, sem saber que espécie era desejada, recebem um telefonema anónimo, ameaçador que só disse 4 palavras: "Saiam já dessa ilha". Intrigados com o telefonema recebem outro, de John Hammond que apenas disse que desejava uma espécie que tivesse alguma arma para se defender contra carnívoros - com estas palavras, Hammond deu a entender que queria um herbívoro.


Durante a procura de ovos, a equipa ouve um rugido de Tyrannosaurus, então, sem tempo para nada, agarram em 8 dos primeiros ovos que vêm e saem da ilha o mais rápido possível. O Tyrannosaurus estaria, provavelmente, a lutar por um território.


Enquanto isso, Hammond preparava um projecto para a construção de um alimentador de carnívoros, no entanto, foi pensando e pensando e, até que decidiu que o alimentador não poderia ser perto do centro de visitantes, infelizmente, pois Hammond não queria gastar grande parte dos fundos do parque em aumentar a cerca do gigante carnívoro, pois a segurança da cerca não era propriamente, a melhor... Com o alimentador de carnívoros perto da 1ª plataforma de visualização de dinossauros, situada já em grandes alturas, essa plataforma permitia uma vista magnífica sobre todo o parque, no entanto, como já disse, caso o alimentador de carnívoros estivesse perto dela, o Acrocanthosaurus poderia entrar em stress o que poderia causar um dos maiores desastres da história... você sabe o que eu estou falando...


Hammond decidiu então, colocar o alimentador mais perto da incubadora, visto que, apesar de estar perto de uma das extremidades da cerca, caso o dinossauro entrasse em "Rampage" seria mais fácil capturá-lo sem nenhuma morte.
Já na cabeça de Hammond estava planeado, mais ou menos, a construção de mais uma cerca para o referido herbívoro, que, atenção, se a equipa realmente agarrou em 5 ovos assim do nada, sem sequer tentar saber de que espécie eram, pode provavelmente calhar que sejam de Tyrannosaurus, como ouviram um rugido de um dinossauro dessa espécie... bem... isso será descoberto não tarda nada, mal a equipa deixe os ovos na incubadora, onde se saberá de que espécie são...


Quanto Dr. Alan Grant, Dra. Ellie Sattler, Robert Muldoon, Sarah Harding e Ian Malcoln chegaram à Isla Tacanto com os ovos e contaram o sucedido a John Hammond, o gerente do parque ficou branco e pálido, quando soube que a equipa teve medo de um rugido de Tyrannosaurus, que nem sequer poderia indicar se o dinossauro se dirigia ou não para aquela área... no entanto "Era demasiado perigoso e podíamos estar dentro de um ninho de Tyrannosaurus" - Segundo Ian Malcoln. A conversa durou 2 horas, já que na mesma conversa foram incluidos os 2 projectos na cabeça de Hammond: o alimentador do Acrocanthosaurus, e a nova jaula onde os dinossauros trazidos da Isla Nublar iam ficar.


Este foi um mapa mostrado durante a reunião de 2 horas. É o mapa actual da ilha. O ponto vermelho é o carnívoro Acrocanthosaurus e os pequenos pontos amarelos são visitantes


O que foi dito na reunião acerca dos projectos não foi revelado, foi revelado sim que a nova jaula, iria abranger practicamente todo o parque e, os "braços" dessa jaula seriam o início de outras jaulas. Um projecto interessante, este de Hammond.


O projecto foi aprovado pelo resto do pessoal do parque - embora não precisasse e esta era a nova cerca do parque:
Esta é a nova jaula do parque, numa fotografia apanhada desde o helicóptero da INGEN
Nessa cerca foi rapidamente construída uma incubadora, e lá dentro foram colocados os 8 ovos de dinossauros.
Hammond, andava desanimado pelos cantos, já que todo o planeado para o parque poderia ir por água abaixo caso estes ovos não fossem de dinossauros herbívoros E se esses herbívoros não tivessem arma de combate aos carnívoros - este último era um problema de menor mas era a mente de Hammond que assim queria!


Este foi o novo mapa do parque mostrado por Hammond, sinalizando onde se encontravam (eles estavam voando com o helicóptero, razão de aparecer "You are Here".


Entretanto, na jaula do gigante carnívoro que se encontrava no parque era instalado um comedor para carnívoros, que deveria deixar gado bovino, mais propriamente vacas, andarem pela jaula do carnívoro. O parque estava, segundo Hammond, a crescer finalmente.

1 hora depois, estava finalmente construído o alimentador do Acrocanthosaurus - este carnívoro teria então, agora, comida que saía da estrutura automaticamente.



Comedor de Carnívoros
Enquanto isso Hammond tinha outra ideia em mente, já na incubadora da nova jaula, já se sabia que a espécie que a equipa de 5 tinha trazido desde a Isla Nublar era herbívora, embora não se soubesse a espécie. Hammond desejava um herbívoro com uma arma de defesa a carnívoros, ou um saurópode... Hammond iria então, mandar construír uma estrutura dentro da nova jaula - um comedor para herbívoros

Uma vista para a jaula numa foto apanhada desde o helicóptero da INGEN.

 Enquanto isso, Hammond mandou o helicóptero também da INGEN apanhar algumas fotografias desde a jaula do Acrocanthosaurus, mas nunca se sabe que perigos podem se encontrar por essa jaula...




2 fotos apanhadas

1 dia depois, Hammond estava felicíssimo! E prometeu à equipa que seriam recompensados por isso, pois, apesar dos ovos terem sido apanhados à sorte, acertaram! Bingo! Já se sabia qual era a espécie, era uma espécie de ceratopsídeos, que, segundo Hammond, se tratava de um Torosaurus. Hammond não poderia querer outra coisa!
Durante a tarde desse dia, depois de na manhã Hammond ter sido avisado de que espécie se tratava, Hammond decidiu festejar, no entanto, aconteceu algo, Ian Malcolm avisou que não era tempo para festejar pois ainda havia muito que construir e, lembrou que John Harnold ainda se encontra na Isla Nublar. Hammond chamou-o de desmancha-prazeres mas, na verdade, Dr. Malcolm estava certo! John Harnold ainda se encontra na Isla Nublar e, até, pode não voltar mais!

O primeiro Torosaurus saí da incubadora, para contento de Hammond.
Após a saída do primeiro Torosaurus, Dr. Henry Wu avisou Hammond que nem todos os ovos estavam a 100% e pode haver algum dinossauro que saia mais pequeno que outro, apesar de ter sido usado o âmber necessário e DNA de sapo enfim: Todos os procedimentos necessários para a criação de dinossauros. Dr. Henry Wu ainda referiu por duas vezes que se estes Torosaurus sofrerem um ataque de algum carnívoro ou ficarem doentes, pouco ou até mesmo nada poderão fazer, pois os ovos foram "abanados" ou seja, durante a viagem de helicóptero sofreram ressaltos e abanos que causaram a situação.

Grande foto aérea apanhada desde o helicóptero da INGEN
Após esta foto ter sido apanhada Hammond mandou aterrar o helicóptero na estação. 10 minutos depois, Hammond não estava contente com o sucedido e estava com cara de poucos amigos, até que o condutor e o caçador do helicóptero da INGEN chegam ao pé de Hammond, Hammond avisou que não é preciso utilizar o helicóptero da INGEN para tudo, e que desde onde estavam era possível tirar boas fotos. De 10 em 10 minutos era libertado outro Torosaurus e, já era o segundo dentro da jaula. Os animais não pareciam ter problemas em socializar. Dr. Henry Wu enquanto o 2º Torosaurus saía avisou a Hammond que deve estar muito atento a este bando de dinossauros já que, caso algum ficasse doente, como referiu ou se algum ficasse demasiado nervoso, poderia ser fatal para alguns destes dinossauros, atendendo ao facto que, bastava um deles ficar demasiado nervoso para conseguir ferir gravemente, ou até mesmo mortalmente um ou mais daquele mesmo bando. Wu avisou que, se situações destas acontecerem o dinossauro deve ser imediatamente sedado e, se Hammond quiser, até pode colocá-lo numa cerca à parte, para acalmar - Wu disse ainda que esta última informação não era obrigatória e Hammond podia deixar o dinossauro sedado dentro da cerca do bando mas, o mais seguro seria colocá-lo à parte mas, se o dinossauro for colocado a parte, depois de estar mais calmo deve voltar a ser colocado na cerca do bando já que Torosaurus são animais perigosos mas, vivem em bando.

O segundo Torosaurus imediatamente dirigiu-se para perto do 1º a sair, para socializar.
O Torosaurus tinha a maior cabeça de todos os animais que alguma vez andaram na terra. A parte frontal da cabeça, onde se enquadram os cornos e depois há aquela ligeira inclinação que podia chegar até 3 metros.


O Acrocanthosaurus era um dinossauro que não dava tanta importância ao helicóptero da INGEN como os Torosaurus dão, então, Hammond ordenou a Muldoon, 30 minutos depois, que desde o helicóptero da INGEN apanhasse uma boa fotografia aérea desde longe - todas estas fotos seriam enviadas a US NEWS - ao mesmo tempo que ordenou ao condutor do helicóptero que o levasse de helicóptero à jaula do Acrocanthosaurus, para que de longe e com zoom conseguisse apanhar uma foto de todos os Torosaurus que já estavam fora da incubadora, que já eram 4, o 5º já deveria sair em 1 ou 2 minutos.
Enquanto isso, Dr. Alan Grant, ao observar os Torosaurus a sair, apercebe-se que aquele parque não era um sonho e fica espantado quando Hammond ainda diz, que toda a ilha estaria habitada de dinossauros em apenas alguns meses, e que haveria um Tyrannosaurus na ilha algum dia. Foram então depois proferidas as famosas palavras: "Dr. Grant, my idea was decent, WELCOME TO JURASSIC PARK" - poderia se ver a felicidade no rosto de Alan Grant, mas, se Grant reparou, John Hammond referiu que toda a ilha estaria habitada, por isso, algumas espécies que Grant acha que não deveriam estar no parque, algum dia, acabarão por estar. Embora muita gente estivesse feliz, alguns ainda pensavam que Hammond estava louco - caso de Dr. Ian Malcolm.


Fotografia apanhada.

Muldoon aproveitou para apanhar uma foto do Acrocanthosaurus, que durante grande parte do seu tempo estava dentro do grande lago natural da ilha.

1 dia depois, já Hammond tinha dois novos projectos na mente, um  projecto de uma estrutura para um passeio de Safari - Dr. Henry Wu não recomendava esta atracção na jaula dos Torosaurus, pois podia levá-los a stress extremo. Mas Hammond insistiu na ideia e, em três dias estaria construído o passeio de Safari.
Quatro (4) dias depois, a jaula dos Torosaurus tinha uma nova estrutura...
Dentro de mais uma semana, mais uma coisita estaria pronta, segundo Hammond essa "coisita" seria uma cerca importante no futuro do parque, cada vez mais louco, segundo Dr. Ian Malcolm... John Hammond ainda referiu que ao lado desta cerca nasceria outra cerca, uma cerca gémea, ou seja igualzinha a esta onde ficaria uma espécie que também seria parecida com a espécie que ficaria nesta 1ª cerca. Entretanto isso, algo aconteceu, na cerca do Acrocanthosaurus o dinossauro tinha entrado em stress, e o stress extremo causou a que o dinossauro ficasse louco, agisse como louco, mas foi tranquilizado muito rapidamente e não teve tempo para estragar nada, o parque não ficou nada danificado, a cerca também não ficou danificada, a única diferença é que o dinossauro carnívoro que segundo Hammond referiu no 1º dia de "estadia" deste dinossauro no parque, "era imbatível em muitos atributos".

Uma semana depois...

Continua...

No próximo capítulo:








Sem comentários:

Enviar um comentário