terça-feira, 28 de junho de 2011
Jurassic Park: Veja a "review" feita pela Yahoo! ontem!
Esta "review" é apenas um trailer do novo "Jurassic Park Ultimate Trilogy", que não é nada de novo, é sim um pacote que vai conter a trilogia de Jurassic Park lá dentro, que deve sair à venda para Blu-Ray no dia 25 de Outubro de 2011...
domingo, 5 de junho de 2011
Diplodocus
O Diplodocus é um dos maiores e mais estudados diplodocídeos. Ao longo do tempo, os conhecimentos a seu respeito evoluíram. Outrora pensava-se que arrastava a cauda quando caminhava, sabe-se hoje que a mantinha no ar. Acreditava-se que chegava ao topo das árvores, mas hoje supõe-se que mal levantava a cabeça acima dos ombros.
O nome do Diplodocus, que significa "dupla trave", refere-se à sua comprida cauda flexível. Cada uma das vértebras da mesma tinha um osso suplementar que protegia os vasos sanguíneos e que contribuía para a reforçar.
O Diplodocus mantinha o pescoço e a cauda na horizontal quando se deslocava. De acordo com os especialistas, vivia em grupos e migrava de um território de alimentação para outro. De acordo com os estudos recentes não deveria conseguir levantar o pescoço para lá da altura dos ombros, o que devia impedi-lo de apanhar as folhas mais altas, tal como o faziam os outros saurópodes. (se clicar na hiperligação poderá ver todos os saurópodes que já foram falados cá no blogue).
O Diplodocus, incapaz de levantar a cabeça acima dos ombros, devia alimentar-se de plantas baixas como os fetos e as cavalinhas e não da folhagem do cimo das árvores.
Nome: Diplodocus
Data: -150 milhões de anos
Jazidas de fósseis: América do Norte
Comprimento: 27 m
Dieta: Vegetais
Habitat: Bosques pouco densos
Etiquetas:
Dinossauros,
Diplodocídeos,
Herbívoros,
Saurópodes
Subscrever:
Mensagens (Atom)