quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Utahraptor

A garra do segundo dedo da pata posterior do Utahraptor (o Utahraptor tinha 4 grandes dedos) tinha 38 centímetros. Atacava as presas com estas garras enquanto as segurava com as fortes patas anteriores.
Era o maior dos dromeossauros.Os dedos das patas anteriores estavam munidos de garras mais pequenas. Este ágil predador aliava a velocidade à força bruta para dominar as suas vitimas.
A sua garra infligia-lhes ferimentos profundos em áreas vulneráveis como o ventre enquanto as agarrava com as patas preênseis e com os dentes afiados.
Este magnífico dinossauro viveu no Cretáceo Inferior (início do Cretáceo), ou seja, andavam à caça de outros dinossauros há 125 milhões de anos atrás.
O Utahraptor possuía olhos grandes e uma óptima agilidade, viveram na América do Norte, nos EUA na região de Utah o que deu origem ao seu nome " raptor de Utah". Os Raptores Foram talvez os mais eficientes predadores que já existiram. Teoricamente não havia o que um bando desses dinossauros não pudesse caçar, até mesmo os grandes saurópodes.
O Utahraptor teve um enorme cérebro para o seu tamanho.





Dados do Dinossauro:
Nome: Utahraptor
Nome Científico: Utahraptor ostrommaydisorum
Época: Início do Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte 
Tamanho: 6,5 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora


1 comentário:

  1. Olá estaria interessado em parceria com o blog:http://dinossauros-binossauro.blogspot.com/, se estiver contacte-me tenho o e-mail no lado esquerdo do blog.



    Obrigado

    ResponderEliminar