domingo, 8 de janeiro de 2012

Jurassic Park: Isla Tacanto I - 3º Capítulo

Se não leu o 2º capítulo carregue aqui.
Se não leu o 1º capítulo carregue aqui.

Em sono profundo, o Acrocanthosaurus tinha sido sedado, no entanto, John Hammond preparava um plano para tentar resgatar John Harnold, que havia ficado no parque em ruínas abandonado, da Isla Nublar. No entanto, Robert Muldoon afirmou que provavelmente Harnold teria sido caçado por Velociraptors. Mas, Muldoon foi chamado por John Harnold ao centro de visitantes. 


John Hammond afirmou : "Chamei-o aqui porque o vou promover. Vejo que tem talento para ser o meu sucessor um dia que me retire. Tenho muitos planos na minha mente, mas hoje, cientistas visitarão o parque, e quero que os guie. No entanto vamos ao meu escritório onde podemos estar mais à vontade."


Já no escritório, a conversa teve o tema "John Harnold". Muldoon voltou a lamentar-se e a culpar-se por não o ter procurado por mais tempo, simplesmente Velociraptors são criaturas muito inteligentes e astutas - referiu. Ainda Muldoon acrescentou: "Se há alguma chance de ter um plano para o resgatar, sugiro que seja rápido. O centro de visitantes de lá é o único lugar com suficiente munição e armas para sobreviver, mas não há comida nem muito menos bebida. Há que mandar uma equipa lá rapidamente, ou então será a 1ª morte desde que começou este novo Jurassic Park! E se os enviar tenha em atenção que as últimas pessoas enviadas ao centro de visitantes não mais voltarão, e a única sobrevivente relatou que barulhos intensos e estranhos estavam a "aterrorizar" a área do Centro de Visitantes, sou estou a referir algo". Hammond respondeu : "Obrigado pelas doces palavras... e de me lembrar desse incidente, o qual fui acusado de imensa coisa... Pode sair".
O futuro de John Harnold continua sendo um grande mistério, e ainda continuará a ser a menos que Hammond mande alguém lá para verificar se ainda está vivo.


O grande carnívoro do parque acordou pior do que quando foi sedado, mas a sua raiva foi rapidamente controlada pelos rangers que disparam calmantes. Para os visitantes, era um autêntico espectáculo!


Por enquanto, a construção da futura frente do parque estava a todo o gás e já Hammond começava a imaginar-se na administração do futuramente grande parque que seria como referido anteriormente, a "8ª maravilha do mundo".


Nesse final da tarde, por volta das 18h30min, um grupo de cientistas foi liderado por Robert Muldoon às instalações genéticas do parque, no entanto, tudo era intocável, era apenas possível observar e tirar conclusões. Depois, foram levados às torres de observação para observarem o bando de T'orosaurus e o gigantesco Acrocanthosaurus. No entanto, nenhuma das informações apanhadas poderia ser divulgada no continente.


Dias depois, a construção da jaula mãe do parque estava terminada! Em breve, o Jurassic Park seria um grande sucesso. John Hammond não exitou, e criou uma revista de nome: "New Jurassic Park News". Além de andar a vender as fotos às revistas continentais, Hammond tinha fotografias inéditas na revista, bem como algum texto do que ia na sua cabeça. A foto que era cabeça de série da primeira edição era a seguinte:



John Hammond liderou toda a equipa, a um passeio pelo parque à nova jaula, onde uma espécie ainda não revelada deveria viver.

Mas, três dias depois, uma grande notícia abalou todo o Jurassic Park! Acontece que uma grande doença, conhecida como a Branca Maldita estaria para vir. Essa doença abalaria todo o continente americano, incluindo os arquipélagos das Caraíbas, Bahamas, Bermudas, e Las Cinco Muertes. Só a área da Costa Rica, Nicarágua e toda a América Central estava salva. Esta doença tinha a capacidade de devastar tudo o que usasse DNA de anfíbios ou de répteis , ou seja, todos os crocodilos, sapos ou outras espécies tinham grande probabilidade de morrer, incluindo os dinossauros!


Hammond estava deprimido, não havia nada a fazer. Era o fim do novo projecto. No entanto Dr. Alan Grant incentivou e disse: "A Isla Nublar está em má posição. As ilhas próximas ao Sitío A, ou seja à Isla Nublar estão no epicentro do crescimento desta doença. O Sítio B, ou seja, a Isla Muerta, a Isla Mataceros, a Isla Sorna, a Isla Tacanto e a Isla Pena tinham poucas probabilidades de serem atingidas, pelo que caso haja indícios de que a Isla Tacanto será atingida, o máximo que se pode fazer é rapidamente mudar os dinossauros para a Isla Mataceros, onde provavelmente nada acontecerá. O Sítio A, ou seja a Isla Nublar tem boas possibilidades de ser atingida, pelo que se quiser continuar a retirar dinossauros de lá, terá de ser rápido. Já agora posso fazer-lhe uma pergunta?"
Hammond prontamente respondeu: "Depende da pergunta"
"Porque exita em buscar dinossauros à Isla Nublar em vez de buscar à Isla Sorna?"
"Saia" - respondeu Hammond, que destroçado não tinha qualquer intenção de responder a alguma pergunta. De imediato a reacção de Hammond foi dar um murro na mesa pronunciando: "Damn". 


Entretanto, Sarah Harding, que tem a função de observar, estudar e fotografar dinossauros, apanhara esta imagem desde o helicóptero da INGEN - helicóptero que está sempre disponível para qualquer uso: 


De imediato, John Hammond dirigira-se para a área dos comandos de todo o parque, perto do centro de visitantes, pois queria saber se a incubadora já estava pronta. Chegado lá, Robert Muldoon respondeu que sim e que os embriões já estavam em crescimento no berçário. 
Depois, Hammond perguntou se era possível ver o mapa da Isla Nublar a partir de lá. 
"Provavelmente. Esta tecnologia foi adaptada desde a tecnologia presente na Isla Nublar, vale a pena tentar. Mas porquê? Acha que pode ver Harnold a partir de aqui?" - disse Muldoon, acrescentando segundos depois: "Infelizmente não é possível, só está adaptada ao parque.


No dia seguinte, havia uma nova espécie no parque! De seu nome: Gallimimus. Hammond estava contentíssimo, mas decidiu não contar nada ao resto do pessoal do parque (Dra. Ellie Sattler, Dr. Alan Grant, Dr. Ian Malcolm e Dra. Sarah Harding, os que não estiveram envolvidos na criação dos Gallimimus), pois queria que descobrissem por si mesmos. 
Eram cerca de 15h. Hammond é informado que Dr. Alan Grant tinha informações novas acercá da Maldita Branca, e mandou-o entrar. Grant rapidamente disse:
"Bem, há novas informações acerca dessa doença. Assemelha-se à Peste Negra, que aconteceu na Europa nos primeiros séculos depois de cristo, e, parece que esta não é tão mortal. O que pode causar é : Mudança de cor na pele dos dinossauros, sendo que por exemplo, há boa possibilidade dos Torosaurus se tornarem castanhos, ou do Acrocanthosaurus se tornar de outra cor e ter outras texturas na pele, no entanto quanto a mortalidade, os seres menos resistentes darão o último suspiro neste mundo, enquanto os mais fortes, como os dinossauros de grande porte, poderão ter o seu ciclo de vida reduzido em apenas 5 dias".
"Quer café?" - Disse Hammond felicitando Grant pela descoberta.



Hammond prontamente chamou o grupo de pessoas que não está envolvido na manutenção, gerência e segurança do parque, ou seja mandou chamar Dra. Ellie Sattler, Dr. Alan Grant, Dr. Ian Malcolm e Dra. Sarah Harding. Iam ser liderados e mandados à Isla Nublar, o Sítio A, liderados por Robert Muldoon. No entanto, não iam só à Isla Nublar! O grupo foi dividido em dois. Mandou chamar Eddie. E então ficaram dois grupos com três elementos: o Grupo A, e o Grupo B. Os nomes eram bem claros e indicavam para onde iam ir! O Grupo A, composto por Dr. Alan Grant, Dra. Ellie Sattler e Robert Muldoon iam dar uma pequena olhadela na Isla Nublar, cuidadosamente, para ver se conseguem resgatar John Harnold com vida. O Grupo B, composto por Eddie, Dr. Ian Malcolm e Dr. Sarah Harding iria ser enviado para as outras 4 ilhas que formavam o Sítio B. Ou seja, seriam enviados à Isla Mataceros, para estudar as condições atmosféricas, e para ver se era possível haver vida pré-histórica lá, iriam também à Isla Pena fazer a mesma coisa. A Isla Muerta estava fora de opção. Além dessas ilhas, a Isla Sorna seria também visitada para estudar dinossauros. Hammond sabia que a Maldita Branca chegaria em 23 dias, por isso, tinha previsto que o Grupo A regressasse dentro de 5 dias, pois foram mandados só para uma pequena visão. O Grupo B deveria regressar dentro de 2 meses. Hammond enviaria comida e bebida de sobra para o Grupo B, onde 2 helicópteros da INGEN deveriam aterrar na Isla Pena, a cada 3 dias, e ter a Isla Pena como base nas operações. Ao Grupo A, só serão enviados 2 carregamentos com comidas e bebidas no dia 3. Pois para os outros dias tinham comida e bebida de sobra. 
Então, Hammond livremente decidiu subir a montanha principal do parque para ver as vistas, e sentar-se no topo e pensar no próximo projecto para o parque. Interessante seria, se não lhe viesse alguma ideia louca.

Vista de Hammond enquanto subia a montanha

Vista de Hammond enquanto subia a montanha que mostra a jaula dos Gallimimus completamente evoluída, já com o alimentador e com o Viewing Dome 1 construídos.
Hammond, sempre acompanhado de mapa, viu como estava o mapa do parque actualmente e esta era a vista.
 Pensando na fortuna imediata que podia ganhar, John Hammond começou a pensar em projectos. E no seu bloco de notas, o qual estava sempre acompanhado escreveu 3 opções que devem estar completas antes que os dois grupos cheguem de volta:


Opção 1 - Trazer um Tyrannosaurus Rex desde a Isla Nublar antes que a Maldita Branca chegue, de forma a ganhar dinheiro mais rapidamente
Opção 2 - Trazer dinossauros conhecidos como Velociraptor, Brachiosaurus ou Triceratops para a ilha antes que o Grupo A venha.
Opção 3 - Colocar um grande bando de Dryosaurus na jaula gémea que já estava a sair do papel, ao lado da jaula dos Gallimimus.


No entanto, ainda haviam outras 3 opções, desta vez, 3 opções para fazer ao parque sem ter pressas:


Opção 1 - Trazer para a ilha várias espécies de Hadrosaurus e algumas espécies de Saurópodes.
Opção 2 - Trazer para a ilha 3 diniossauros que não estão na lista da INGEN


Cerca das 19h, Gennaro é chamado ao escritório de Hammond e Hammond informa que ele fará parte do Grupo C: ele só! Ele visitará a mina "Mano de Dios" na Costa Rica, para fins desconhecidos.


No dia seguinte: Dia 1. Hammond, sem nada que fazer no parque, decide agarrar uma máquina fotográfica e subir ao helicóptero da INGEN. Hammond estava louco!






Essas são algumas das imagens apanhadas. Hammond estava realmente ficando louco! Hammond pediu ao condutor do helicóptero que se afaste da Isla Tacanto em cerca de 3 milhas (4 828,032 metros, ou seja aproximadamente 4,8 quilometros), não se sabe porquê, calcula-se que Hammond foi digamos que estudar as condições atmosféricas em volta da ilha.

Hammond apanhou algumas fotos e rapidamente as levou ao observatório do parque. Hammond, que praticamente tinha de fazer tudo sozinho, já que os habituais John Harnold e Robert Muldoon não estavam, e que Dr. Alan Grant, Dra. Ellie Sattler, Dr. Donald Gennaro, Robert Muldoon, Dr. Ian Malcolm, Dra. Sarah Harding, Dr. Eddie Carr e o resto do pessoal mais conhecido e próximo havia partido para outras ilhas. Então, durante esses momentos, Hammond teve a ideia de chamar Nick Van Owen para substituir Sarah Harding na captura de fotos, já que Owen também era jornalista fotógrafo.


Peter Ludlow, esperava pacientemente Hammond no escritório, sentado na cadeira de Hammond, no entanto John Hammond não faz a mínima ideia de que o seu sobrinho está lá.
Hammond, por outro lado, chegado ao observatório do parque, decidiu verificar a atmosfera que envolve a ilha, entregou a um cientista, muito conhecido por ele, especializado em coisas relacionadas com a atmosfera. Rapidamente, pôde-se concluir, que a Isla Tacanto seria extremamente afectada pela Maldita Branca. Hammond desanimou. 


Peter Ludlow. Fazia  planos para roubar o lugar a Hammond, como sempre desejou. Mas por enquanto, Hammond entrava no seu escritório, deparou-se com Ludlow, que afirmara "só querer falar".


A conversa não durou mais de 5 minutos, já que Hammond, rapidamente, tratou do caso...
Durante o dia 1, na Isla Tacanto, nada aconteceu. Mas e nas outras?


Grupo A


07h15min, o Grupo A, enviado à Isla Nublar para procurar por John Harnold, decide finalmente desembarcar na ilha. Ao desembarcar na ilha, Robert Muldoon sugeriu que se desembarcasse na linha da costa, já que seria muito mais fácil de explorar toda a ilha do que se desembarcassem directamente perto da área das cercas, já que essa área deve estar cheia de predadores, e as cercas "já não servem de nada" - disse Robert Muldoon, afirmando que na primeira vez que veio à Isla Nublar, era frequente avistar animais fora das suas áreas. "Desembarquemos na área norte, onde me parece que é menos habitada por animais, e também é mais próximo de onde estão os edifícios, onde o John pode estar" - disse continuadamente.


 Algo aconteceu ao Grupo B, mas o quê? 


No próximo capítulo: 


 - Descubra o que vai acontecer à Isla Tacanto, quando a onda de calor está a uma semana de embater na ilha!
 - Descubra o que aconteceu ao Grupo B!