sexta-feira, 30 de setembro de 2011

JPOG Mod: Kentrosaurus





Nova actualização do mod, em mais um vídeo publicado hoje no Youtube. A meu ver, e com o contar das espécies, em termos de dinossauros, faltam poucos para acabarem os trabalhos nos skins! O segundo trata-se de mostrar um novo céu para o jogo.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Torosaurus e Triceratops, tão parecidos, tão distantes. Ambos ceratopsianos podem ser a mesma espécie.

Esta notícia já apareceu há algum tempo, é verdade! Mas foi tão pouco debatida cá no blogue, é tempo de passar as coisas a pente fino. Só mais recentemente começou a ser mais falada, apesar de ter sido dito em 2009, e as dúvidas são imensas.


Bando de Triceratops, em uma pintura de Raul Martin.

Em 2009, Jack Horner, que já anteriormente tivera iniciado teorias relacionadas com dinossauros, algumas delas completamente ridículas, iniciou uma nova, mas esta veio ao de cima, e é provavelmente uma das mais faladas notícias de dinossauros de todos os tempos.
Torosaurus
Em 2009, Jack referiu que Torosaurus e Triceratops são na verdade a mesma espécie, sendo o Triceratops, provavelmente o ceratopsiano mais conhecido de todo o mundo, que apareceu em Jurassic Park, na cena do dinossauro que estava doente, e em Jurassic Park /// na cena da chegada à ilha, é possível avistar alguns Triceratops quando o avião começa a sobrevoar a área com dinossauros é na verdade um juvenil da espécie de Torosaurus. Pensava-se que Torosaurus era menor que o Triceratops, mas muito recentemente, foi feito um estudo que demonstra que afinal, Torosaurus eram maiores que Triceratops, incrivelmente.



Uma das coisas que Horner referiu, e que parecem ser a favor da teoria, é que todos os ceratopsianos (ou quase todos) tinham uns destacamentos na parte da cabeça, coisa que o Triceratops provavelmente não tinha, tal como o Avaceratops. Em 2006 Jack havera descoberto que Avaceratops eram juvenis de outras espécies. Na verdade em 2009 foi dito que Torosaurus é que era o espécime adulto, e Triceratops o juvenil! Esta teoria causou muitas discussões, mas tem cada vez mais começando a ter um maior número de crentes.


Cada um acredita no que quiser, é a verdade, e esta teoria caso se confirme, irá contradizer gravemente o mundo paleontológico do Triceratops, e também iria distorcer a teoria da trilogia Jurassic Park. Pois, Triceratops, caso seja realmente um juvenil de Torosaurus, será renomeado e será chamado de Torosaurus, muito provavelmente! Quanto a trilogia de Jurassic Park, em vez de ser o falado e referido nome durante o filme "Triceratops", o filme ficará paleontológicamente errado, ainda mais...


E a sua opinião? Pode dar a sua opinião comentando o tópico, postando a sua opinião na Chat Box mesmo na barra lateral direita, ou então mandar email para dinossaurogenesis@gmail.com, para que a sua opinião não seja vista publicamente, e seja vista única e exclusivamente pelo criador do blogue, sem qualquer publicação pública ou comentário público acerca da sua opinião. Lembre-se: Todas as opiniões são aceites! Não tenha "medo" de expressar a sua, afinal, nos tempos que correm, dar a opinião livremente não é crime! Também se quiser comentar, mas não quiser mostrar o seu nome, pode sempre comentar como anónimo!

JPOG Mod: O Rei da Savana do Final do Cretáceo


É o mais recente vídeo deste mod de JPOG, que mostra que nos planaltos e savanas do Cretáceo, nenhum dinossauro está a salvo! Veja e comente, se quiser!

Neste vídeo, o objectivo era mostrar o "skin" do Tyrannosaurus Rex e do Edmontosaurus, os novos skins, os que são novidades, pois do Albertosaurus e do Styracosaurus já foram mostrados em vídeo, e claro que o visitante, se esteve atento, já viu, na postagem JPOG Mod. (Carregue sobre para aceder à postagem).

Informação adicional: Não se esqueça que amanhã é o fim da votação, a volta das 24h (hora local, ou seja, em Portugal), 17h no Brasil! Triceratops e Carcharadontosaurus continuam empatados! Se ainda não votou, vote hoje e decida entre estes dois (ou vote num dos outros candidatos). Relembro que se não se apurar um vencedor, será o criador do blogue (eu) a decidir, entre o Ceratopsiano (Triceratops) e o Terópode (Carcharadontosaurus).

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

JPOG Mod

Atenção: Esta postagem é longa!
Este é, sem dúvida, um dos melhores mod's para JPOG feitos até agora! Este mod incluí muitas relvas para o seu Jurassic Park:Operation Genesis, não há download, porque simplesmente, não está acabado ainda, mas há muitos vídeos, e diariamente há um novo "skin" para dinossauro. Aqui deixo todos os vídeos que o criador já fez até agora mostrando os seus dinossauros. PS: Alguns vídeos incluem novos dinossauros como o Coelophysis, ou o Plateosaurus, e todos os dinossauros tem novos sons. Este mod apareceu em cheio numa altura, em que se espera um outro mod feito por Andres, embora esse ainda vá demorar, pois Andres está a dar um novo skin a todos os dinossauros do jogo, e está a mexer com os efeitos do jogo, por isso demorará mais a sair do que este, este é parecido, mas diferente! A partir de agora, sempre que houver um novo vídeo acerca deste mod a postagem deverá chamar-se "JPOG Mod: ... (nome do dinossauro que aparece/vídeo)". Segundo o que percebi, o próximo é o Tyrannosaurus (famoso T-Rex).





























Votação longa. Espera-se vencedor até o final do mês




Pois é meus caros leitores! Já é a 4ª vez que tenho de adiar o final da votação "Qual dinossauro deseja ver na próxima postagem?", tudo porque há um empate que teima em não desatar, entre dois dinossauros conhecidos como "favoritos" de muita gente: O gigantesco terópode Carcharadontosaurus e o ceratopsiano, Triceratops.


Fico contente por saber que o blogue está a crescer, já que esta é a maior votação de sempre do blogue, nunca antes foi visto um tão grande número de visitantes a votar. Muita gente deve pensar "Sim, sim, são só 21 votos", não são só 21 votos, são os visitantes que votam, e com 21 votos é sinal de que o blogue está realmente em crescimento.

Mas, "chegou a hora da verdade", infelizmente, não posso adiar mais a votação, ou presumo que só vai acabar no final do ano, o que também não era muito mau, mas caso não se decida até o dia 30 de Setembro (último dia do mês), terei de ser eu a decidir, pois relembro que a votação começou no dia 20 de Agosto... Caso seja eu a decidir, para não ser injusto, farei uma postagem sobre um dos dinossauros que estão empatados, e outra sobre o outro que não escolhi, já que não sendo os visitantes a decidir, poderia ser um pouco injusto. Caso os visitantes decidam escolher um ou outro, ou até um dos outros que não estão em posição tão alta, pois não se sabe o que pode acontecer, os dinossauros que percam serão colocados noutra votação, mas, de pequena duração, e com "novos" dinossauros a chegar ao blogue por entretanto.
Além disso, durante esta semana vi o Euoplocephalus aproximar-se destes 2 que estão empatados, que até pensei que os fosse ultrapassar! Mas não, por enquanto, ficou-se para trás.

Abaixo deixo uma fotografia de cada dinossauro, os votos até agora e a percentagem de quanto os votos valem.

1º lugar - Carcharadontosaurus - 8 votos - 38 %


2º lugar - Triceratops - 8 votos - 38 %

3º lugar - Euoplocephalus - 6 votos - 28 %

4º lugar - Talarurus - 4 votos - 19 %

5º lugar - Camptosaurus - 3 votos - 14 %

6º  lugar - Parksosaurus - 3 votos - 14 %

6º lugar - Rhabdodon - 2 votos - 9 %

7º lugar - Hypsilophodon - 1 voto - 4 %

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BBC Planet Dinosaur : The Lost World (HD)

Planet Dinosaur é um documentário produzido pela BBC que mostra os hábitos dos dinossauros. Abaixo deixo o episódio completo (Part 1 e Part 2) de "Planet Dinosaur : The Lost World". Veja em HD!



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Modding JPOG já está em operação!

O blogue irmão do Dinossauro Genesis, o Modding JPOG, já está em operação! Visite-nos e até mesmo contacte-me se quiser fazer parte do "staff" do blogue. Email para contacto: dinossaurogenesis@gmail.com / mcamachocruises@gmail.com / marioafcamacho@hotmail.com . Estou esperando o seu contacto.

Um grande abraço para o utilizador do fórum "Modding Genesis" lexmac0 por fazer agora parte do "staff" do blogue, sendo também um administrador do Modding Jurassic Park. Ele já é, e você deseja fazer parte do Modding Jurassic Park de uma forma mais ligada? Contacte-me.

Também, o Modding JPOG tem um fórum oficial sobre o blogue e sobre o JPOG! Visite, inscreva-se, e discuta connosco, poste skins seus e muito mais no fórum! Não se esqueça de cumprir as regras! Abaixo deixo os links para o blogue e para o fórum!

Informação adicional: O projecto JPOG está um pouco atrasado, visto que todos os dinossauros do meu jogo estão a receber um novo e melhor skin. Espero que compreenda, mas nada atrasará o projecto, até porque o Acrocanthosaurus ficará com a mesma cor que apareceu e o Torosaurus também.

English:

Modding Jurassic Park, the "brother" of Dinossauro Genesis is now 100% in operation! Visit us and even contact me if you want to become part of the staff of the blog. Contact one of this emails if you want to be a colaborator of Modding JPOG: dinossaurogenesis@gmail.com / mcamachocruises@gmail.com / marioafcamacho@hotmail.com . We are waiting for your message!

Best regards to the user of "Modding Genesis" lexmac0 by beeing part of the "staff" of the blog, beeing a admin of Modding Jurassic Park too. He already is, and you? Do you want to become part of the staff of the blog? Contact me.

Ah... Modding JPOG has a official forum about the blog and about the great game that Jurassic Park: Operation Genesis is! Visit, register and discuss with us, post your skins and do whatever you want in the forum! But don't break the rules! Above I will let links for the blog and for the forum!

Adicional information: The JPOG project that this blog is making is temporarily adjourned, because all the dinosaurs in my game are getting a "make-over" and they will have their skins changed. By the way, Acrocanthosaurus and Torosaurus, the dinosaurs that already appeared in the project will have the same skin until the end of the project.

Blog: Click here
Forum: Click here

sábado, 3 de setembro de 2011

10 razões para visitar o Dinossauro Genesis!

Pois aqui vai uma lista de 10 razões para visitar o Dinossauro Genesis. Ainda mais 5 para os mais teimosos!
Espero que goste. Feito por Mário Camacho


Vídeo editado por mim:






Porquê visitar o Dinossauro Genesis?

1 - É o único blogue que actualmente está a desenvolver uma história de Jurassic Park por escrito.
2 - O blogue é frequentemente actualizado
3 - Se escrever no Google: "Dinossauro Genesis - Devo Visitar?" a primeira página a aparecer é a do Dinossauro Genesis, o que mostra que deve visitar.
4 - Porque o Dinossauro Genesis é um dos poucos blogues portugueses.
5 - Porque o Dinossauro Genesis tem link para download do Jurassic Park: Operation Genesis.
6 - Porque se pode contactar o administrador do Dinossauro Genesis facilmente.
7 - Porque o Dinossauro Genesis tem muitos blogues parceiros que também deve visitar e seguir.
8 - Porque o Dinossauro Genesis é editado por Mário Camacho
9 - Porque o Dinossauro Genesis trata de informar o visitante sobre as últimas notícias paleontológicas
10 - Porque simplesmente, o Dinossauro Genesis, é um blogue de Dinossauros.